17 outubro 2012

Curiosidades sobre "E.T - O Extraterrestre"

 
Olá gente! Quem nunca olhou esse filme fofo? Sempre que olho, eu choro, não dá para evitar a fadiga!
Vocês nnca ficaram curiosos em algumas partes do filme? Então, vamos saber mais sobre o filme de ficção científica mais amado de todos os tempos que no dia 11/06/2012 completou 30 anos de seu lançamento, bem no dia do meu aniversário, que emoção! 
Curiosidades sobre o visitante
Ok, aqui vão algumas coisas a respeito do E.T que você provavelmente não sabia.
Em primeiro lugar, seu rosto foi construido tendo como base as faces do poeta Carl Sandburg e Albert Einstein. Claro, isso apenas não garantiria sua expressão adorável, então adicionaram a carinha de um cão Pug na mistura.
Quem diria?
E pelo menos 10% da verba de US$ 10.5 milhões foram gastos no boneco, para que fosse o mais visualmente convincente possível. Hoje em dia, só o E.T custaria US$ 10 milhões e provavelmente seria em computação gráfica muito pouco crível.
Quer saber mais? Michael Jackson aparentemente gostou tanto do filme, que comprou um dos bonecos utilizados no longa para dar vida ao extraterrestre. Quando MJ decidia comprar um brinquedo, ele levava as coisas a sério!
M&M’s se deram mal
Lembra da cena em que Elliot deixa uma trilha de chocolatinhos coloridos para o E.T seguir? E que parecem M&M’s? Pois na verdade, eram chocolates de outra marca, a Hershey’s.
A lenda diz que M&M’s foram usados nas filmagens iniciais do longa, mas que a empresa logo recolheu se produto da história, bem como seu apoio a Spielberg. O motivo para isso, é que acreditaram que “E.T – O Extraterrestre” seria um fracasso, e não queriam sua marca associada a um azarão como este.
Afinal de contas, quem ia querer assistir uma história sobre a amizade entre um menino e uma criatura do espaço?
O MUNDO INTEIRO, aparentemente.
E assim, a Hershey’s viu o caminho livre para encher o filme com seu chocolate. As vendas da empresa aumentaram em 65% e seus donos ficaram rindo a toa por anos por causa disso.
Rapaz famoso
Se você é uma das pessoas que pensava: “Hmmm, esse filme poderia ter mais Harrison Ford”, saiba que não é o único. O ator teve um pequeno papel na produção, como o diretor da escola de Elliot, que infelizmente, foi cortada antes mesmo do filme estrear.
A razão para isso, é que Spielberg acreditou que sua presença “distrairia” o público. Faz algum sentido, uma vez que o elenco da produção não contava com nenhum ator de grande fama e a esta altura, Ford já tinha dado vida a Han Solo, Indiana Jones e Rick Deckard, ele sem dúvida se destacaria demais de seus demais colegas.
E além do mais, ele era bonito demais para ser convincente como diretor de escola. Lembre dos diretores que você teve ao longo da vida e verá que eu tenho razão.
A continuação que nunca veio
“E.T – O Extraterrestre” é uma obra tão completa e redonda, que uma continuação se faz desnecessária. O sujeito precisaria ser um completo idiota para pensar em produzir “E.T II”.
Pois saibam… quase aconteceu. Por algum tempo, Steven Spielberg considerou lançar um segundo filme, que se chamaria “E.T II: Nocturnal Fears”. E com um nome tão ruim desses, a história teria de ser muito boa, correto?
Incorreto. Na verdade, o roteiro que Spielberg preparava na época, mostraria Elliot e seus amigos sendo sequestrados por alienígenas do mal e contactando E.T, em busca de ajuda. Mais ou menos como “Rambo III”, só que no espaço… e com um alienígena enrugado e cabeçudo no lugar do Sylvester Stallone.
Felizmente, esta desgraça não foi produzida. Spielberg desistiu de fazer a continuação, pois sentiu que “ela não faria nada, exceto roubar o original de sua virgindade.”
Hããããããã… ok, senhor Spielberg. Se você disse, tá falado.
Legal, matou minhas curiosidades agora. Se curiosidade matasse, eu já taria morta.

Artigo escrito por: Amer H.
De Atrevida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário